Segundo a notícia avançada pela RC, a Unidade Orgânica da Polícia Judicial da Guarda Civil de Badajoz e o Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Caia-Elvas, terá detido, no âmbito da Operação Burlas, 4 pessoas em Badajoz e identificou outras duas 2, por burlas a empresas espanholas e Portuguesas.
Depois de um ano de investigação as autoridades conseguiram reunir evidências suficientes, maioritariamente através das contas de email, dos telemóveis, de cheques das contas bancárias, de selos e dos veículos utilizados, para deter o grupo que enfrenta agora acusações de 30 burlas na área da compra venda de veículos, com um valor pecuniários de cerca de 2 milhões de euros.
As buscas domiciliárias realizadas foram o último passo para chegar à documentação incriminatória, no que concerne à falsificação de cheques e contacto telefónico com as vítimas, que permitiu as detenções.
O modus operandi dos criminosos baseava-se na aquisição de viaturas, utilizando falsificações de documentos públicos e bancários (cheques falsos), burlando desta maneira empresas e particulares não só de Espanha e Portugal mas também de países como Mali e os Emirados Árabes Unidos.
A investigação continua em aberto, visando a identificação de mais pessoas relacionadas com o grupo criminal, assim como a descoberta de novas burlas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Faleceu Francisco Simões, criador da estátua de Florbela Espanca em Vila Viçosa

O Município de Vila Viçosa lamentou profundamente o falecimento do escultor, pintor, grava…