O laboratório de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, em Portalegre, foi vandalizado por um grupo de seis jovens, com idades compreendidas entre os 14 e 17 anos.
Em declarações à Rádio Portalegre, a delegada de Saúde do Alentejo, Filomena Araújo, referiu que os jovens “divertiram-se a misturar reagentes”, componentes usados quimicamente para exames, e inutilizaram outros materiais utilizados no dia-a-dia do laboratório.
Além do prejuízo causado com a destruição dos produtos, Filomena Araújo, alertou que os jovens puseram em risco a sua segurança ao manipularem substâncias que podem provocar lesões.
A delegada de Saúde do Alentejo indicou que o encerramento do laboratório, desde segunda-feira, é o maior prejuízo que resulta deste acto de vandalismo.
Questionada sobre quando é que o laboratório poderá estar a funcionar dentro da normalidade, Filomena Araújo, disse esperar que aconteça “o mais rápido possível”.
O grupo de jovens que vandalizou o laboratório foi identificado pela PSP, sendo que um dos deles por já ter 17 anos de idade, acabou detido e constituído arguido, enquanto os restantes foram apenas identificados.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Exposição sobre a Batalha das Linhas de Elvas inaugurada no Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro

Foi inaugurada, na tarde deste sábado, 17 de Janeiro, no Museu Municipal da Fotografia Joã…