A Câmara Municipal de Elvas e a empresa Agrocinco assinaram nesta manhã de segunda-feira, dia 18, o auto de consignação de trabalhos “Empreitada de obras públicas – Adaptação do PM010/Elvas a Museu de Arqueologia e Etnografia”, nos Paços do Concelho.
A partir desta data, a empresa tem a obra entregue e vão começar os trabalhos. O documento foi assinado pelo representante da empresa, José Manuel Pozo Arranz, assim como pelo presidente da autarquia de Elvas, Nuno Mocinha, e por Mário Baptista, director do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, num investimento superior a três milhões de euros, comparticipado por fundos da União Europeia, e que pretende adaptar este espaço a Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomaz Pires.
Com a assinatura deste documento, arranca no edifício da antiga Manutenção Militar a empreitada de requalificação deste espaço e posterior adaptação a núcleo museológico. Esta é uma intervenção que, segundo o município, “é fundamental, que recupera um edifício importante do centro histórico e é testemunho da arquitectura militar no país, face aos acontecimentos que lhe estão associados”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Exposição sobre a Batalha das Linhas de Elvas inaugurada no Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro

Foi inaugurada, na tarde deste sábado, 17 de Janeiro, no Museu Municipal da Fotografia Joã…