José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho, esteve quinta.feira, dia 7 de Junho, em Tordesilhas nas comemorações dos 524 anos da assinatura do tratado que repartiu o mundo entre Portugal e Espanha.
O autarca de Reguengos de Monsaraz esteve acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto, numa jornada de aproximação entre povos ibéricos, pois neste concelho foi assinado o Tratado de Alcáçovas, em 1479, entre os reinos de Portugal e de Espanha.
Neste encontro foi manifestada a intenção da região vitivinícola espanhola de Rueda candidatar-se a Cidade Europeia do Vinho 2020 no âmbito da ACEVIN – Associação Espanhola de Cidades do Vinho.
José Calixto incentivou a candidatura e promoveu a RECEVIN e os seus objectivos e benefícios para as regiões produtoras de vinho.
Após a cerimónia comemorativa dos 524 anos da assinatura do Tratado de Tordesilhas, realizou-se uma visita à Adega Menade, que está envolvida em cerca de 50 hectares de vinhas, às caves subterrâneas de Tordesilhas e à adega familiar Muelas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

ULS Alto Alentejo dá as boas‑vindas ao primeiro grupo de novos profissionais em 2026

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo deu as boas-vindas ao primeiro grupo de no…