O Município de Reguengos de Monsaraz está a desenvolver uma campanha internacional para promover a marca Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal.
A autarquia teve um stand na feira de turismo ITB Shanghai, na China, evento que terminou sexta-feira e onde realizou contactos com operadores de viagens e com o público em geral para promover a marca territorial e as potencialidades turísticas do concelho.
As acções de divulgação estão a ser desenvolvidas conjuntamente com o Turismo de Portugal e a ARPTA – Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo. O espaço promocional que esteve na China foi visitado por centenas de pessoas, entre as quais o Cônsul-Geral de Portugal em Shanghai, João Pedro Fins do Lago e o Delegado da AICEP em Shanghai, Mário Quina, a quem foi apresentado o Programa de Promoção Territorial de Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal.
A campanha internacional de divulgação da marca vai estar ainda este ano no Brasil no VIII Congresso Latino-americano de Enoturismo e na feira ABAV Expo, e em França nas feiras IFTM Top Resa e na Fête des Vendanges de Montmartre. A autarquia vai ainda realizar acções de promoção com agentes dos sectores dos vinhos e do turismo em Varsóvia, na Polónia.
Este ano, a marca Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal já foi promovida em Espanha na FITUR Madrid e na Alemanha na ITB Berlim e num workshop gastronómico em Hamburgo. Reguengos de Monsaraz tem actualmente cerca de quatro mil hectares de vinhas e é a maior das oito sub-regiões vitivinícolas do Alentejo, integrando 10 produtores de vinho, nomeadamente a CARMIM, Esporão, Casa de Sabicos, Ervideira, Monte dos Perdigões, Adega José de Sousa, Luis Duarte Vinhos, Adega do Calisto, Monte das Serras e São Lourenço do Barrocal que produzem mais de 25 milhões de litros de vinho por ano.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro inaugura exposição sobre a Batalha das Linhas de Elvas

O Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro vai inaugurar, no sábado, dia 17 de Janei…