A décima edição da Feira do Cavalo e do Toiro, que decorre de 7 a 10 de Junho nas instalações da Institución Ferial de Badajoz (IFEBA), foi apresentada quinta-feira no Forte de San Cristóbal, nesta cidade espanhola.
O alcaide de Badajoz, Francisco Fragoso, frisou as características da região da Extremadura – terra de montado onde são criados o cavalo e o toiro – enquanto elemento dinamizador da economia.
Blanca Subirán, vereadora com o pelouro da Feria Badajoz, destacou a “consolidação de que goza a Ecuextre”, um evento que conta com um vasto programa e com actividades atractivas a cada edição.
Para este ano estão previstas duas exposições taurinas que homenageiam Antonio Ruiz Espartaco e Ángel Peralta. Haverá, como noutros anos, inúmeras actividades na praça de toiros desmontável no interior do pavilhão, que este ano terá outro ambiente e localização. Além disso, a Feira do Cavalo terá os afamados concursos, exibições e duas pistas para cavalos cobertas.
No acto foi ainda revelado parte do cartel taurino da Feira de São João, em Badajoz, havendo corridas nos dias 22, 23 e 24 de Junho, onde vão estar presentes, entre outros, Antonio Ferrera e Ginés Marín. Uma novilhada terá lugar no dia 29 de Junho, com a participação de novilheiros mexicanos e da Escola de Badajoz.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo dinamiza formação na área do Birdwatching

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) apresentou aos técnicos de turismo do…