A fase concelhia da 12.ª edição do Concurso Nacional de Leitura decorreu na tarde de terça-feira, dia 17, na Biblioteca Municipal de Elvas com a presença dos alunos concorrentes, familiares e professores.
Este concurso foi promovido pelo GTC-Grupo de Trabalho Concelhio das Bibliotecas de Elvas e da Rede de Bibliotecas Escolares, sendo composto por provas escritas e orais. Esta etapa teve lugar na Biblioteca Municipal e foi dirigida aos vencedores do momento anterior, os alunos do 1.º, 2.º, 3.º ciclo e do ensino secundário.
As obras selecionadas a concurso foram as seguintes: “O Senhor do seu Nariz”, de Álvaro Magalhães (1.º Ciclo); “Ulisses”, de Maria Alberta Menéres (2.º Ciclo); “As Viagens de Gulliver”, de Jonathan Swift (3.º Ciclo) e “O mensageiro do Rei”, de Francisco Moita Flores (Secundário).
O júri foi constituído pelo coordenador interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares, professora Fátima Bonzinho; representante da Biblioteca Municipal de Elvas, Ana Leonor Calado, e uma personalidade de reconhecido mérito nas áreas da leitura e escrita a nível concelhio, o escritor Nuno Franco Pires.
A participação no Concurso Nacional de Leitura esteve aberto às escolas da rede pública e privada a que ele aderiram, através da inscrição dos alunos de todos os ciclos (1.º Ciclo/2.º Ciclo/3.º Ciclo/Ensino Secundário).
Em Elvas aderiu o Agrupamento de Escolas n.º 1, n.º 2, n.º 3 , o qual já realizou o primeiro momento da fase regional, seguindo-se o segundo, na Biblioteca Municipal, e os vencedores apurados (um de cada nível de ensino) seguem para o 3.º momento: as provas nas comunidades intermunicipais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Campo Maior: Município integra Rede de Balcões para a Inclusão

A Câmara de Campo Maior, no distrito de Portalegre, integra a Rede de Balcões para a Inclu…