A nova Orquestra Distrital que a Federação das Bandas de Portalegre está a tentar lançar ensaiou em Alegrete na manhã de hoje, 10 de Março.
Após mais um esforço da Federação, com contactos directos com os músicos e da boa insistência de algumas filiadas, o ensaio constituiu um virar de página e os presentes saíram com vontade reforçada em trazer esta Orquestra para a vida do distrito e não só.
Este é o quarto projecto desta natureza encetado pela Federação de Bandas.  A nova Orquestra, que ainda não se estreou, mas que a Federação quer dar a conhecer ao público até ao Verão deste ano, pretende agregar os melhores músicos do distrito e irá ser constituída por cerca de 90 elementos (65 efectivos e os restantes como substitutos).
O ensaio de Alegrete contou com 51 executantes. O projecto conta com músicos das filiadas de Crato, Alegrete, Castelo de Vide, Elvas, Ponte de Sor e Santo Amaro. Neste ensaio, houve um reforço decisivo com elementos de Alter, Galveias e Nisa. Também já têm participado elementos da Euterpe e no início do projecto elementos de Sousel. O maestro é alegretense, Francisco Paixão, que é músico na reserva da Banda do Exército e que actualmente não dirige nenhuma banda no distrito.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Biblioteca Municipal de Monforte celebra 31.º aniversário com atividade musical para crianças

A Biblioteca Municipal de Monforte assinala o seu 31.º aniversário amanhã, dia 14 de janei…