Francisco Noriega, natural de Badajoz e residente em Campo Maior, apresentou ontem, no Centro Cultural de Campo Maior, o livro “El Espíritu de Una Golosina”.
Composto por uma colecção de breves relatos, de alguma forma autobiográficos, o livro conta as aventuras de um menino na Espanha dos anos 50, época austera e de muitas dificuldades que se seguiu à Guerra Civil.
Numa sessão bastante emotiva, marcada pelas lembranças de menino do autor, usaram da palavra, para além de Francisco Noriega, Laura Noriega, filha do autor, em representação de Juan Serrano Pereira, colaborador em várias ONG’s e que escreveu o prólogo do livro.
A campomaiorense Mariana Rosado Subtil, “a primeira amiga portuguesa” desde que o autor decidiu viver em Portugal, tal como Anastácio Cortés Villalobos, encenador e ilustrador desta edição e, ainda, Francisco Espada Iglesias, produtor de cinema independente e que fez a apresentação do livro, estiveram presentes nesta sessão moderada por Cláudia Portela.
O grupo de teatro do Município, EntrePalcos, fez uma dramatização de um dos relatos da obra, num momento que contou ainda com a participação musical de Manuel Benito.
O vice-presidente do Município, João Muacho, e os vereadores Luís Rosinha e Vanda Alegria marcaram presença no evento.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

MP acusa alegado autor de atropelamento mortal com fuga em Évora

Um homem, de 59 anos, suspeito de ter atropelado mortalmente uma idosa e fugido sem lhe pr…