O curso de formação de 600 novos militares da GNR vai começar na próxima semana na Escola da GNR de Portalegre e o primeiro-ministro, António Costa, estará presente numa visita agendada para segunda-feira, 26 de Fevereiro.
O recrutamento externo de 600 militares para a GNR foi autorizado em reunião do Conselho de Ministros, realizada no dia 25 de Janeiro, com o objectivo de reforçar os efectivos que serão afectos ao Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) da GNR.
De acordo com o ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira, para reforço do GIPS da GNR, em 500 elementos, vai ser feito um recrutamento a nível interno e frequência de uma formação.
O ministro-adjunto anunciou ainda que o governo vai reforçar, com mais 100 elementos, o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR, bem como proceder à contratação de 200 guardas florestais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

MP acusa alegado autor de atropelamento mortal com fuga em Évora

Um homem, de 59 anos, suspeito de ter atropelado mortalmente uma idosa e fugido sem lhe pr…