A PSP de Elvas recuperou uma televisão LCD que havia sido furtada na semana passada no interior de uma habitação, tal como o “Linhas” avançou na sua edição impressa, e já identificou os suspeitos.
Na edição impressa, o nosso jornal sublinhava a possibilidade do televisor roubado ter sido vendido em Badajoz, numa loja de usados, o que a PSP agora confirma, no decorrer da cooperação internacional que mantém com a polícia espanhola.
De acordo com a PSP, foi igualmente realizado reconhecimento presencial positivo de um dos suspeitos, tendo sido também apurada a identificação de outros dois co-autores suspeitos. “Os mesmos, todos toxicodependentes, fazem da prática de crimes contra o património modo de vida de forma a sustentar o seu vício, estando igualmente indiciados pelo cometimento de outros ilícitos semelhantes na cidade de Elvas”, sublinha a polícia.
Todos os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência. O Processo foi remetido ao Ministério Público com proposta de sujeição dos arguidos a interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação adequadas.
A PSP de Elvas realça ainda que realizou quatro acções de sensibilização para a prevenção de furtos no interior de residência nos bairros de Santa Luzia, Boa-Fé, Revoltilho e Santo Onofre, tendo sido estabelecidos 119 contactos directos com residentes e distribuídos folhetos com conselhos úteis no âmbito da temática em apreço visando a prevenção de crimes de oportunidade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Rondão Almeida falha comemorações da Batalha das Linhas de Elvas por motivos de saúde

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, informou hoje, dia 12 de Janeir…