A vereadora da Educação e do Emprego, Esther Gutiérrez, anunciou em Jerez de los Caballeros, em Espanha, no âmbito do congresso “Los idiomas, una puerta abierta a Europa”, que em breve a Extremadura e Portugal vão assinar um novo memorando de entendimento para impulsionar o Português nesta região espanhola.
“Com o duplo objectivo de dar um novo impulso à implementação e consolidação do Português como segunda língua estrangeira e desenvolver iniciativas transfronteiriças em matéria de formação, ensino e aprendizagem das línguas espanhola e portuguesa”, destacou a autarca.
Na iniciativa, Esther Gutiérrez realçou o forte vínculo da região espanhola com o país vizinho. Uma aliança que a Junta da Extremadura reforça em múltiplas frentes já que “estamos a fazer com que a aprendizagem da língua e cultura portuguesa seja um elemento diferenciador do nosso sistema educativa”
A vereadora revelou que três em cada quatro pessoas que estudam Português em Espanha aprendem a língua na Extremadura, sendo a única comunidade autónoma espanhola que colocou em marcha secções bilingues de português e 72 centros educativos oferecem português como segunda língua estrangeira e 11 como terceira.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Campo Maior celebrou 27.º aniversário

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Campo Maior comemorou, no domingo, dia 11 de Jan…