Na reunião do Conselho Económico e Social (CES) de hoje, terça-feira dia 9, foi abordado o o problema da seca que tanto tem afetado Portugal. No final da mesma, o ministro Capoulas Santos comentou o efeito da seca aos jornalistas, “globalmente até podemos dizer que o ano agrícola foi positivo”.
“Os efeitos da seca têm sido muito assimétricos. Se há actividades, como por exemplo a pecuária que tem sofrido bastante, há outras actividades em que o ano agrícola foi excecional. Em que o aumento da produção foi de mais de 7% e as nossas exportações agrícolas cresceram mais de 12% nos primeiros 10 meses do ano”, referiu o ministro.
O ministro ainda falou aos jornalistas sobre as medidas de apoio aos agricultores, nomeadamente sobre a “linha de crédito de cinco milhões de euros para a alimentação animal” e também sobre a medida “de apoios aos agricultores para captações e transporte de água”, em que, “o governo disponibilizou 15,3 milhões de euros que correspondem a 1.771 candidaturas”, apoio que, portanto “será atribuído”.

fonte:Notícias ao minuto

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Centro Artístico Elvense celebra 148 anos de atividade

O Centro Artístico Elvense (CAE), a mais antiga coletividade do concelho de Elvas em ativi…