Segundo avança o jornal Diário do Sul, os presidentes das câmaras de Évora e Elvas manifestaram contentamento com o anúncio do lançamento dos concursos para a construção do troço entre as duas cidades da futura linha ferroviária de mercadorias entre Sines e Caia.
“Ficamos muito satisfeitos com a notícia de que o projeto vai avançar”, porque “faz falta ao Alentejo e a Évora”, afirmou o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá.
O presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, considerou “uma excelente notícia” o anúncio feito pela IP, referindo-se a este investimento como “estruturante” para o Portugal mas  também para Espanha.  Nuno Mocinha aproveitou ainda para recordar que este projeto é também a “concretização de uma promessa” eleitoral dos socialistas, acrescentando que espera que seja lançado “rapidamente” o concurso para arranque das obras.
O Ministério do Planeamento anunciou o lançamento, no primeiro trimestre de 2018, dos concursos públicos para a construção do troço ferroviário entre Évora e Elvas, integrado na ligação de mercadorias do corredor internacional sul.
Ao todo, os cerca de 100 quilómetros de linha ferroviária representa um investimento a rondar os 422 milhões de euros (264 milhões de euros são comparticipados pelo Estado – 158 milhões de euros são suportadas por fundos comunitários no âmbito do Programa Mecanismo Conectar Europa (CEF)).
.
fonte:Diário do Sul

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Vila Viçosa entrega novos apoios à natalidade

O Município de Vila Viçosa procedeu, no dia 8 de Janeiro, à entrega de novo apoio pecuniár…