O helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Évora avariou com um doente a bordo quando se preparava para descolar de Portalegre.
O paciente, um homem de 44 anos, com diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral (AVC), deu entrada por volta das 14 horas no Hospital de Portalegre e, devido à gravidade da situação, foram dadas indicações para ser transportado para o Hospital de S. José, em Lisboa, no helicóptero do INEM de Évora. Já com o doente a bordo, o aparelho não conseguiu levantar voo.
O doente e a equipa do INEM acabaram por ser transportados para Lisboa por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Portalegre, que registaram a ocorrência por volta das 16 horas. Ao CM, fonte do INEM confirmou a avaria, “infelizmente no decorrer do transporte de um doente”, e foi decidido “que o doente seria transportado via terrestre com o acompanhamento da equipa médica”. “Ainda se equacionou o accionamento de outro ‘heli’”, mas o transporte terrestre foi considerado “a melhor opção”.
Já no dia 30 de Novembro, o ‘heli’ de Loulé avariou quando ia transportar uma doente de Faro para Lisboa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Grupo de Cantares aos Santos Reses de Barbacena atuou no Mercado Municipal da Casa das Barcas em Elvas

O Grupo de Cantares aos Santos Reses de Barbacena atuou na manhã deste sábado, 3 de Janeir…