O Canal Extremadura TV esteve em Elvas, na manhã de sexta-feira, dia 17, para realizar um trabalho de reportagem sobre a ligação ferroviária de Badajoz a Madrid. O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, foi um dos entrevistados.
Este trabalho enquadra-se na cobertura da manifestação que a Junta da Extremadura está a organizar e que vai decorrer amanhã na capital espanhola, Madrid. Esta mobilização pretende chamar a atenção do Poder Central de Espanha em relação ao facto das ligações ferroviárias da Extremadura estarem em pior situação do que no resto do país vizinho.
Nas suas declarações à televisão, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, defendeu a necessidade de ser construída uma infra-estrutura que assegure, em sentidos opostos a partir de Elvas e Badajoz, não apenas uma ligação a Madrid, em Espanha, como igualmente a Lisboa, Setúbal e Sines, em território português.
Além de Nuno Mocinha, a reportagem também ouviu as opiniões de João Alves e Almeida, director do semanário “Linhas de Elvas”, e de João Garrinhas, professor de Geografia.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Mensagem de Ano Novo do Arcebispo de Évora

No início do Ano Novo de 2026, por ocasião da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o Ar…