A Polícia de Segurança Pública, através do Departamento de Armas e Explosivos, destruiu 3155 armas de fogo e armas brancas, numa empresa especializada do concelho do Seixal.
Ao longo do ano, a Polícia de Segurança Pública realizou sete acções de destruição de armas, num total de mais de 26 mil 400 armas de fogo e armas brancas destruídas.
As armas foram declaradas como perdidas a favor do Estado no âmbito de processos – crime, contra-ordenação ou administrativos, depois de terem sido apreendidas pela Polícia de Segurança Pública e demais autoridades policiais, a nível nacional. Integravam ainda o referido lote, as armas entregues voluntariamente ao Estado pelos seus detentores ou achadores.
Dado o estado de degradação em que se encontravam as pistolas, revólveres, espingardas, punhais, navalhas, espadas, que constituíam a quase totalidade do lote das armas destruídas e a sua inutilidade para a actividade operacional, formativa, cultural, museológica ou outra das Forças de Segurança, o Director Nacional da Polícia de Segurança Pública decidiu mandar proceder à sua destruição.
A PSP contou com a colaboração da Marinha.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Cineteatro Florbela Espanca acolhe seminário de empreendedorismo “Marmosaico: Escola de Futuro”

O Cineteatro Florbela Espanca acolheu a 12 de Janeiro o seminário de empreendedorismo “Mar…