Segundo o tenente-coronel da GNR, José Moisés, suspeita-se que o cadáver seja de um homem de 68 anos de idade que tinha desaparecido naquela zona no dia 22 de Agosto.
O militar da GNR adiantou “não haver indícios de crime” e que o cadáver foi encontrado sem roupa e em avançado estado de decomposição não permitindo a sua identificação.
O corpo foi transportado para a morgue do hospital de Portalegre aguardando-se pela realização da autópsia que vai determinar se o cadáver é do homem que desapareceu naquela zona há mais de um mês.
Marcelino Neves, familiar do individuo desaparecido considerou esta situação “muito estranha”. O homem questionou-se pelo facto das buscas efectuadas pelas autoridades na zona onde o corpo foi encontrado terem sido infrutíferas, uma vez que o cadáver se encontrava num campo aberto, perto do local onde tinham sido encontradas as roupas e as botas do seu primo.
As buscas realizadas pelas autoridades, depois de dado o alerta para o desaparecimento do sexagenário duraram vários dias. A GNR e os bombeiros esvaziaram um tanque junto ao qual foram encontradas as roupas do idoso e verificaram outros poços existentes na zona, e bateram ainda toda a área, num perímetro alargado, com a ajuda de cães.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

’Conta-me’ encantou Elvas com história de sonhos e Raízes no auditório São Mateus

O espetáculo de música e teatro “Conta-me” subiu no sábado, dia 17 de janeiro, ao palco do…