O Comando Territorial de Portalegre, com o apoio da Unidade de Intervenção, realizou, entre 19 e 27 de agosto, uma operação direcionada ao patrulhamento e segurança da 33.ª edição do Festival do Crato que contou com a presença de cerca de 88mil pessoas. Garantindo, desta forma, a segurança de pessoas e bens, bem como a manutenção da ordem pública.
No decorrer da operação foram prestados inúmeros auxílios aos espetadores, quer na resolução de incidentes, conflitos menores, acidentes, artigos perdidos e achados, entre outras situações.
Foram detidas dez pessoas, homens com idades compreendidas entre os 19 e os 60 anos, por tráfico de estupefacientes, detenção de arma ilegal (arma de fogo) e por condução de veículo com taxa de álcool igual ou superior a 1,2 g/l.
Foram também registadas sete contraordenações por consumo de estupefacientes, e 30 ao Código da Estrada.
Das apreensões, destacam-se, 217 doses de haxixe, 17 doses de liamba, 11 doses de cannabis, sete doses de cocaína e sete doses de MDMA (ecstasy).
A GNR empenhou 344 militares de diversas valências operacionais, entre as quais os binómios de deteção de estupefacientes e deteção de explosivos, militares de manutenção da ordem pública, da Proteção da Natureza e Ambiente, da Investigação Criminal, da Seção de Programas Especiais e da valência do Trânsito, garantindo assim que este evento decorresse em segurança.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Arronches no mapa do restauro ecológico: Açudes de Mosteiros integrados em programa nacional de 187 milhões de euros

A Câmara Municipal de Arronches esteve representada pelo seu presidente, João Crespo, na s…