A Cáritas Portuguesa anunciou sexta-feira, 25 de Agosto, o relançamento da campanha de apoio às vítimas dos incêndios, cuja verba de 1,7 milhões de euros já angariada “está neste momento totalmente direccionada para a recuperação parcial e total de 48 habitações”.
A maioria das habitações estão localizadas em Pedrógão Grande e Castanheira de Pêra, no entanto 441.883,16 euros “estão direccionados para a Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco”.
Elicídio Bilé, presidente da Cáritas de Portalegre-Castelo Branco, esclarece que, “além da reconstrução de oito habitações e aquisição de equipamento para duas empresas no concelho de Mação, existem novas situações”.
Uma dessas novas situações trata-se de uma habitação no Gavião ,entre outras dos distritos de Castelo Branco e Santarém.
“Aos 200 mil euros disponibilizados no início do Verão” por esta instituição, para apoio à reconstrução, “são agora somados mais cem mil euros do seu fundo de emergências nacionais”, esclarece a Cáritas, e acrescenta ainda ” contudo, este montante não é suficiente para cobrir as necessidades actuais, pelo que a direcção da Cáritas Portuguesa decidiu relançar a campanha de apoio às vítimas dos incêndios, procurando, com a solidariedade de todos os portugueses, devolver a esperança às populações mais afectadas”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Arronches no mapa do restauro ecológico: Açudes de Mosteiros integrados em programa nacional de 187 milhões de euros

A Câmara Municipal de Arronches esteve representada pelo seu presidente, João Crespo, na s…