A 34ª edição da mítica Baja Aragón, no território da província de Teruel, em Espanha, que decorreu nos dias 21 a 23 de Julho, contou com a participação e o triunfo do piloto campomaiorense Domingos Santos ao comando da sua AJP PR7.
A Baja Aragón é uma prova de referência em termos mundiais, tendo os pilotos percorrido cerca de 800 quilómetros, aproximadamente, dos quais 600 cronometrados. Nesta prova, as temperaturas elevadas, o terreno árido e pedra solta foram uma constante ao longo do traçado, pondo à prova as capacidades da AJP PR7 Adventure 650, neste tipo de ambiente.
Domingos Santos acabou esta prova vitorioso, tendo arrecadado o posto mais alto do pódio à sua classe – OPEN >450, com vantagem de 43 minutos e 11 segundos do seu oponente mais próximo. Com este resultado garantiu a 3ª posição do pódio na classe OPEN e 11º lugar na classificação Geral.
Segundo o piloto, “esta competição serviu, mais uma vez, para provar a competitividade e capacidade da AJP PR7 Adventure 650 em enfrentar os mais diversos trilhos de aventura garantido excelente confiança aos seus pilotos”.
O campomaiorense Domingos Santos considerou que a “estreia fora de Portugal foi bastante positiva. Adorei representar o nosso país e claro a minha terra Campo Maior. Mostrou-se agradado com a prestação da sua moto: “estou muito satisfeito com a prestação da PR7, demonstrou ser uma trail muito rápida e de condução bastante fácil”, acrescentando, em relação à prova que a mesma foi “muito desgastante a nível físico e o resultado poderia ter sido melhor se não tivesse tido uma penalização de três minutos. Foi um descuido meu, porém também me perdi várias vezes pela má marcação da prova”.
Visivelmente satisfeito com sua participação, Domingos Santos não quis deixar de “agradecer todo o carinho que tive do pessoal da organização e público” e espera regressar a esta prova.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Malveira impõe-se em Elvas e agrava pressão na tabela

"O Elvas" sofreu hoje, dia 17 de Janeiro, uma derrota em casa, por 1-3, frente ao At. Malv…