Na próxima segunda-feira, dia 31 de Julho, e na terça-feira, dia 1 de Agosto, realiza-se no Centro de Saúde de Portalegre, entre as 9 e as 18 horas, o Rastreio Nacional da Voz.
A iniciativa, promovida pela Fundação Gestão dos Direitos dos Artistas com o apoio do Ministério da Saúde através da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, dirige-se à comunidade artística, mas é também aberto a toda a população.
Trata-se de uma acção que serve como forma de chamar a atenção principalmente dos profissionais da voz (artistas, cantores, professores, jornalistas, advogados, políticos, padres, entre outros) para os cuidados regulares que se deve ter com o aparelho vocal, assegurando-se também, desta forma, a possibilidade de se fazer o diagnóstico precoce de várias doenças típicas dos profissionais da voz.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

ULS Alto Alentejo dá as boas‑vindas ao primeiro grupo de novos profissionais em 2026

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo deu as boas-vindas ao primeiro grupo de no…