Os alunos da Escola Secundária Dom Sancho II de Elvas conviveram de perto com um astronauta da agência espacial norte-americana NASA, que participou numa conferência, em Lisboa, onde estiveram os estudantes elvenses no âmbito do projecto apresentado no concurso FCT NOVA Challenge.
Os cinco alunos do estabelecimento de ensino – Alexandra Barão, Beatriz Luciano, Diogo Reis, Diogo Mateus e Francisco Lérias – receberam com o seu projecto uma menção honrosa no concurso nacional.
O projecto que desenvolveram tem como principal objectivo atenuar as consequências e melhorar a qualidade de vida das pessoas afectadas pela displasia ectotérmica anidrótica, a qual compromete o funcionamento das glândulas sudoríparas, levando ao sobreaquecimento dos corpos destes indivíduos. Para tal, com a ajuda dos professores João Paulo Magro e Nuno Inácio, desenvolveram um sistema que irá proporcionar arrefecimento contínuo ao corpo do indivíduo evitando o seu sobreaquecimento
Considerando o elevado potencial do projecto, este grupo de alunos foi seleccionado, de entre 123 equipas, para apresentar o seu trabalho, em Junho, na cerimónia de entrega de prémios.
No seguimento deste concurso, os referidos participantes foram convidados a participar, dia 10 de Julho, numa conferência organizada pela Embaixada dos Estados Unidos da América, onde esteve presente o astronauta Daniel Tani.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Casa do Benfica de Campo Maior reage a declarações de Rui Costa: “Estamos abertos e ativos”

A Casa do Benfica de Campo Maior reagiu publicamente às declarações do presidente do Sport…