Alandroal, Redondo, Borba e Arronches são alguns dos municípios alentejanos em que a medida, que inclui diminuir a rega nos jardins, encerrar fontes decorativas e proibir enchimento de piscinas, pretende reduzir os efeitos da seca no país.
Esta medida deve ser aplicada em Alcácer do Sal, Aljustrel, Alvito, Ferreira do Alentejo, Grândola, Santiago do Cacém, Sines, Viana do Castelo, Almodôvar, Castro Verde, Redondo, Alandroal, Arraiolos, Arronches e Borba.
O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, disse também que as captações de água subterrâneas nestes territórios vão passar a carecer de autorização, tendo em conta que é necessário saber a quantidade de água que está a ser retirada do solo.
Estas medidas que obrigam a uma redução do consumo urbano da água fazem parte do Plano de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca ontem aprovado na primeira reunião da comissão, de caráter interministerial, que tem por missão identificar os problemas e acompanhar a evolução da actual situação da seca em Portugal Continental.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Casa do Benfica de Campo Maior reage a declarações de Rui Costa: “Estamos abertos e ativos”

A Casa do Benfica de Campo Maior reagiu publicamente às declarações do presidente do Sport…