As localidades de Barbacena e São Vicente, no concelho de Elvas, vão ter novas estações de tratamento de águas residuais, as designadas ETAR. As obras de construção destas infra-estruturas devem estar concluídas no Verão de 2018.
A Estação de Tratamento de Águas Residuais de Barbacena foi projectada para servir os 768 habitantes da localidade, tem uma capacidade de tratamento de 120 metros cúbicos por dia e o investimento é de 380 mil euros.
A Estação de Tratamento de Águas Residuais de São Vicente vai servir os 714 habitantes da freguesia, tem uma capacidade de tratamento de 111 metros cúbicos por dia e representa um investimento de 357 mil euros.
Segundo a Câmara Municipal de Elvas, as duas novas ETAR “vão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população do concelho, assim como do meio-ambiente”. Os novos equipamentos vão ainda assegurar “um tratamento com níveis de qualidade compatíveis com a legislação em vigor”.
A cerimónia de assinatura do contrato da empreitada de construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de São Vicente e da ETAR de Barbacena vai ter lugar sexta-feira, dia 7, às 15 horas, na Câmara Municipal de Elvas, onde estão confirmadas as presenças do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins; do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha; e do presidente da Águas do Vale do Tejo, José Manuel Sardinha.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Padres angolanos reforçam equipa sacerdotal da Unidade Pastoral de Elvas

No final da passada quarta-feira, 14 de Janeiro, chegaram a Portugal os Padres Tomé Ndiwam…