As jornadas do Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa “Envelhecer melhor” realizam-se ao longo desta sexta-feira, 9 de Junho, no auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas.
A sessão de abertura contou com a presença de Luís Barbosa, presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, que arrebatou aplausos e sorrisos do público fruto de um discurso positivo e realista sobre alguns sinais do processo do envelhecimento.
Isabel Mascarenhas, directora do Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha, frisou ao “Linhas” que o Alentejo “tem que pensar muito bem, reflectir e fazer um debate profundo envolvendo as instituições neste sector para saber, efectivamente, como nos podemos posicionar face ao envelhecimento, o qual não deve ser encarado como um estigma, mas sim como sendo uma coisa positiva, porque a velhice não é mais do que um amadurecimento de toda uma experiência de vida”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Câmara de Elvas dá luz verde a múltiplas iniciativas mas reprova proposta de aquisição de uma ambulância de suporte básico de vida

A Câmara Municipal de Elvas reuniu, na segunda-feira, dia 12 de Janeiro, em sessão ordinár…