O Comando Territorial de Portalegre, através do efectivo empenhado no controlo da fronteira do Caia, no âmbito da Operação “Fronteira Vigiada”, que decorre em todo o território nacional até ao dia 14 de Maio, deteve em flagrante delito na madrugada de hoje, dia 12 de Maio, um indivíduo de nacionalidade nigeriana, de sexo masculino, com 40 anos de idade, pelo crime de burla.
O esquema de burla usado pelo indivíduo, conhecido por “Cartas da Nigéria”, consistia no aliciamento para negócios rentáveis através da transferência de quantias avultadas para um ‘paraíso fiscal’.
Foram apreendidos 1615 euros, uma mala e 1520 envelopes de papel selados, contendo no interior cartas com o texto que aliciaria à burla.
O detido foi sujeito a termo de identidade e residência.
A GNR continuará ao longo da Operação “Fronteira Vigiada” a realizar o controlo nos dez postos de passagem autorizados na fronteira terrestre (nestes, em conjunto, com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) e nos outros 63 postos de passagem da fronteira terrestre dotados de infra-estruturas físicas, bem como a vigiar os aeródromos e pistas de aterragem e restante fronteira terrestre, marítima e fluvial.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Arcebispo de Évora preside Missa do 14 de Janeiro. Confira os horários das três eucaristias do feriado de Elvas

As comemorações do 367.º aniversário da Batalha das Linhas de Elvas incluem a celebração d…