“Está encontrado o super-herói”. Foi desta forma que os pais da pequena Maria anunciaram aos portugueses, na tarde desta quinta-feira, dia 4 Maio, através das redes sociais, que foi encontrado um dador de medula óssea compatível.
A história de Maria, uma menina de apenas um ano, a quem foi diagnosticada uma leucemia rara em Dezembro de 2016, comoveu e mobilizou milhares de pessoas por todo o País e levou a um aumento do número do Registo Nacional de Dadores de Medula Óssea.
“Em breve vou ter uma doutora nova, da Unidade de Transplante de Medula”, lê-se no comunicado publicado na rede social Facebook.
Depois de terem incentivado os portugueses a tornarem-se dadores de medula óssea, os pais de Maria garantem que não vão baixar os braços nesta luta e vão “continuar a sensibilizar para o registo de dadores de medula, por isso não deixem de nos ajudar…”.
Para já a pequena Maria preparar-se agora para iniciar “uma nova etapa” que será “difícil, mas com o vosso apoio tudo será mais fácil por isso conto convosco para me continuarem a acompanhar neste caminho”.
Recorde-se que também o distrito de Portalegre se juntou a esta corrente solidária, através da Associação de Dadores Benévolos de Sangue que desde a primeira hora se associou a esta causa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Biblioteca Municipal de Monforte celebra 31.º aniversário com atividade musical para crianças

A Biblioteca Municipal de Monforte assinala o seu 31.º aniversário amanhã, dia 14 de janei…