Os Tais Quais, supergrupo formado por Jorge Palma, Tim, Vitorino, João Gil, Celina da Piedade, Paulo Ribeiro, Vicente Palma, Sebastião Santos e Serafim, trouxeram na noite de sábado, 12 de Novembro, humor e música de inspiração alentejana à Festa da Vinha e do Vinho, em Borba.

O grupo actuou perante uma casa praticamente cheia e interpretou o reportório dos Tais Quais, um grupo onde apenas João Gil não possui ligação “sanguínea” à região do Alentejo.
“O Alentejo não não é só um local aprazível, não é só boa comida, não é só bom povo, não são só boas anedotas, o Alentejo tem uma gravidade e um epicentro de algo único em Portugal, do povo português. Há uma marca distinta no povo alentejano, uma génetica diferente, é isso que eu adoro pois sentimos que há uma corrente de história, que começou lá muito atrás, e que hoje as crianças já aprendem, por exemplo, o cante alentejano nas escolas”, disse João Gil.
O humorista Serafim arrancou gargalhadas da plateia ao contar as histórias e anedotas, vincando o carácter de proximidade com o público, num espectáculo intercalado entre canções e momentos de boa disposição.
 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Classe de guitarra da Gota d’Arte atuou no “Mercado de Natal”

A classe de guitarra da associação Gota d’Arte, sob a direção do professor Paulo Carrilho,…