Um homem, com 19 anos de idade, foi detido ontem, em Portalegre, pela prática de danos em várias viaturas e semáforos. O suspeito foi interceptado na Avenida Frei Amador Arrais.
Os agentes da PSP foram alertados por um testemunha que presenciou os comportamentos ilícitos, tendo colaborado com a força de segurança, de forma decisiva, na detenção do mesmo. A testemunha alertou a polícia por telemóvel, aparelho com o qual fotografou os factos.
A PSP contactou os proprietários das viaturas danificadas, os quais formalizaram a respectiva denúncia criminal, tendo o suspeito sido detido, com a subsequente constituição de arguido e sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).
O detido foi libertado após notificação para comparecer nesta manhã na Instância Local de Portalegre do Tribunal da Comarca de Portalegre.