A sala polivalente da Biblioteca Municipal encheu para a apresentação, ao final da tarde de sexta-feira, dia 4, do livro “Elvas – Das Invasões Francesas às Guerras Liberais”, da autoria de Teresa Fonseca.
Na ocasião, a vereadora Vitória Branco salientou “a importância” desta obra para a compreensão dos anos retratados, em que se procura efectuar a recuperação possível do quotidiano de Elvas e do seu termo no período particularmente agitado, mas recheado de acontecimentos, tensões sociais e paixões políticas, que medeia entre a retirada dos franceses, em 1808, e a proclamação da vitória liberal, em 1834, após a assinatura da Convenção de Evoramonte.
A autora explicou o que esteve na génese deste livro, onde se aborda também o impacto socioeconómico da significativa presença dos militares numa das mais importantes praças-fortes do reino.
Já Fernando Mão de Ferro, representante das Edições Colibri, referiu que a editora está de braços abertos para a publicação de livros, sendo que tem colaborado com a Câmara Municipal de Elvas na prossecução de alguns projectos editoriais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Classe de guitarra da Gota d’Arte atuou no “Mercado de Natal”

A classe de guitarra da associação Gota d’Arte, sob a direção do professor Paulo Carrilho,…