“O Elvas” venceu um jogo com duas partes distintas. A primeira dividida em dois períodos onde cada equipa foi claramente mais forte. No primeiro, o Estrela foi superior, fruto das opções dos treinadores no cumprimento do regulamento técnico, onde os de Vendas Novas colocaram um “cinco” inicial mais forte. Rui Dias optou por começar com uma formação mais jovem e, por isso, não estranhou o parcial de 4-21.
No segundo período “O Elvas” foi sem dúvida a melhor equipa, colocando em campo uma equipa mais forte fisicamente, com o Estrela a revelar dificuldades pelo facto de apenas contar com seis jogadores. Os azuis e ouro recuperaram a desvantagem no marcador e registaram um parcial de 19-6, para se chegar ao intervalo com o marcador num equilibrado 23-27.
A segunda parte foi diferente, com “O Elvas” a ser mais pressionante e consistente que o adversário e dessa forma conseguiu a vitória. No terceiro período os da casa defenderam bem e contra-atacarem com bastante acerto. O Estrela queria mas não podia, já que o cansaço se fazia notar à medida que o tempo passava. O parcial de 18-6 para os comandados de Rui Dias revelava a superioridade dos de Elvas e a perspectiva de vitória parecia ser cada vez mais real.
Nos últimos dez minutos “O Elvas” esteve melhor no ataque e o Estrela, nos instantes finais, conseguiu superar a dezena de pontos. Viu-se, no último período, um jogo desinibido das duas partes e agradável de acompanhar, com “O Elvas” a ser mais forte e a vencer o parcial por 24-12, vencendo a partida por um claro 65-45.
Na próxima jornada, “O Elvas” vai até à capital do Baixo Alentejo. Beja – “O Elvas”, dia 6 de Novembro, às 11 horas, no Pavilhão Municipal de Beja.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Classe de guitarra da Gota d’Arte atuou no “Mercado de Natal”

A classe de guitarra da associação Gota d’Arte, sob a direção do professor Paulo Carrilho,…