Se na semana passada tinha sido a equipa de sub-18 a entrar com o pé direito no Campeonato Regional, desta vez foram os sub-14. Deveria ser a segunda partida, mas o jogo da ronda inaugural, em Ponte de Sor, foi adiado e a ordem dos encontros frente ao AJES foi alterada.

Na deslocação a Estremoz, “O Elvas” começou a partida disposto a marcar diferenças logo desde o salto inicial. O objectivo foi concretizado com uma defesa muito forte, que obrigou o adversário a sucessivas perdas de posse de bola para contra-ataques que acabaram em cesto azul e ouro. Foi assim que no final do primeiro período o marcador indicava um claro 10-26.

No segundo período a situação mudou significativamente, já que a obrigatoriedade das rotações nas equipas melhorou os da casa e “O Elvas” apresentou menos argumentos. Foi assim que o AJES conseguiu reduzir a desvantagem, conquistando o parcial por 10-4. Nada que não estivesse nos planos de Rui Dias, pois os azuis e ouro voltaram no terceiro período dispostos a colocar uma diferença definitiva no electrónico. Assim foi, pois a defesa elvense arrumou de vez com a questão do vencedor, permitindo apenas quatro pontos ao AJES e marcando 22, para que no arranque dos últimos dez minutos a diferença já fosse de 28 pontos.

No derradeiro período, o jogo foi mais equilibrado, fruto da rotação que ambos os treinadores fizeram nas suas equipas e dando minutos a jogadores com menos rotinas. O parcial de 6-10 é demonstrativo daquilo que os técnicos quiseram para a parte final da partida. Triunfo justo e robusto (30-62) do melhor conjunto.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Município de Vila Viçosa oferece equipamento fulcral de custo elevado aos Bombeiros

Os Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa adquiriram um compressor torácico. …