A Câmara Municipal de Avis, na sua reunião de 14 de Setembro, deliberou, por unanimidade, propor à Assembleia Municipal de Avis a aprovação da manutenção da taxa mínima de 0,3% do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

A medida é aplicável aos prédios urbanos, estando prevista a sua redução a agregados familiares com dependentes, para aplicação no ano de 2017, da seguinte forma:
i) Um dependente a cargo, redução de 20 euros;
ii) Dois dependentes a cargo, redução de 40 euros;
iii) Três ou mais dependentes a cargo, redução de 70 euros. Para além do IMI, a Câmara Municipal deliberou igualmente propor à Assembleia Municipal a aprovação da manutenção do valor da Derrama:
iv) Empresas com volume de negócios acima dos 150.000,00: taxa de 1%;
v) Empresas com volume de negócios não superior a 150.000,00: isenção.

No que se refere à fixação da percentagem de participação variável no IRS dos sujeitos passivos com domicílio fiscal na respectiva circunscrição territorial, a maioria dos eleitos voltou a aprovar a taxa de 5%. A proposta apresentada pelo executivo municipal será submetida à análise, discussão e decisão da Assembleia Municipal de Avis, na sua sessão ordinária prevista para o dia 28 de Setembro, órgão com competência para deliberar sobre esta matéria.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Arcebispo de Évora visitou a prisão de Elvas no âmbito das celebrações de Natal

O Arcebispo de Évora visitou, no passado dia 23 de Dezembro, o Estabelecimento Prisional d…