A assinatura do contrato de ampliação do Centro de Convívio da Belhó/Raposeira, em Elvas, teve lugar quarta-feira, dia 14, no salão nobre da Câmara Municipal de Elvas.
O contrato foi assinado entre o Município de Elvas e a empresa elvense “Luís Reis”, para uma obra de 70 mil euros de custo com prazo de execução de 90 dias.
A obra, que tem início previsto para o final de Setembro, contempla, sobretudo, a ampliação da sala de convívio (que quase vai duplicar a área actual) e a criação de dois espaços de apoio à cozinha: área coberta de grelhados e divisão de arrumos.
Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, explicou que “o espaço tornou-se pequeno para as actividades que a associação realiza e outro tipo de convívios”.
O autarca acrescentou que se trata de “uma obra rápida de se fazer”, prevendo-se a inauguração da ampliação do espaço para “daqui a três ou quatro meses”.
O presidente do Município adiantou que as próximas duas obras previstas na freguesia de Caia e São Pedro se centram na rotunda do Centro de Negócios Transfronteiriço e um colector na Rua do Matadouro para evitar que a rua se torne numa ribeira, sendo esta última obra executada pela aquaelvas, num prazo de três meses.