O Festival “A Salto”, que decorre nos dias 29, 30 e 31 de Julho, em Elvas, vai contar com apontamentos de artes 'perfomativas', 'videoart', artes plásticas, a exibição de um filme com música ao vivo, exposições de desenho, teatro, 'workshops' de escrita, entre outras iniciativas.

O programa desenrola-se em igrejas, espaços públicos, associações desportivas e culturais de Elvas, estando previstas actividades de artes performativas em locais como o miradouro do Castelo, a sede de “O Elvas”, o mercado municipal, uma casa devoluta na rua de Évora, entre outros.
Esta iniciativa, promovida pela Associação Cultural “Um Coletivo”, define-se como uma “tomada artística” à cidade de Elvas. Os dezoito colectivos de artistas vão partilhar, com a população, os seus projectos artísticos, desafiando ainda os habitantes a fazer parte de 'workshops', cujos resultados serão inseridos na curadoria do evento.
O festival conta ainda com a participação de quatro artistas da cidade, nomeadamente a Associação de Desenvolvimento pela Cultura (AIAR), a artesã Joana Leal, o artista plástico Luís Pedras e a artista Suzana Alves da Silva.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Tif-Taf voltou a ser ponto de encontro de familiares e amigos antes da consoada

Como já é tradição, dezenas de pessoas voltaram a reunir-se na Avenida da Piedade, junto a…