O Campeonato Nacional de Infantis em Vila Nova de Famalicão, prova de natação mais importante do calendário nacional para o escalão de infantis, terminou com oito recordes de Portugal, numa competição disputada em três jornadas, marcada pela presença de 636 nadadores em representação de 112 clubes.
Os critérios de acesso a este campeonato foram a utilização de um mínimo A, que garante o acesso automático à prova, e um mínimo B, que limita a entrada em função do ranking de inscritos.
Tiveram direito a participar nesta competição os nadadores que cumpriram o critério de acesso nas distâncias e técnicas dos respectivos escalões.
Em representação do Clube Elvense de Natação (CEN) estiveram Filipe Comprido Renga (infantis A) e Bárbara Garrido Franco (infantis B).
Em masculinos, Filipe Renga, nos 100m bruços, entrou no ranking nacional, com o tempo de 1’23”30 (18º lugar). Após a sua prestação nesta prova realizou um tempo de 1’22’’04, passando a ocupar a 14ª posição. Nos 200m costas ocupava o 27º posto no ranking nacional, com 2’39’’12, sendo que, depois de nadar esta prova, conseguiu um tempo de 2’36’’08, chegando ao 25º lugar.
Em femininos, Bárbara Franco, nos 100m bruços, entrou no ranking nacional, com o tempo de 1’33”46 (15º lugar). Após a sua prestação nesta prova realizou um tempo de 1’31’’35, passando a ocupar a 12ª posição. Nos 200m costas ocupava o 45º posto do ranking nacional, com 3’03’’60, sendo que, depois de nadar esta prova, conseguiu um tempo de 3’03’’58, chegando ao 42º lugar.
O CEN deu assim “os parabéns” a estes dois atletas e à sua treinadora, Ana Cristina Jantarão, que, “ao fim de uma época de muito trabalho, conseguiram ver, desta forma, alguns dos seus objectivos cumpridos”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Ponte de Sor reforça sensibilização rodoviária na época natalícia

Durante a época natalícia, o tráfego aumenta significativamente. A pensar na segurança de …