O grupo de indivíduos encapuzados e armados que roubou uma caixa de multibanco em São Miguel de Machede, abandonou as duas viaturas utilizadas no crime, uma delas em Campo Maior, a outra nos arredores de Évora.
Fonte da GNR disse ao “Linhas”, na manhã de hoje, que o veículo, de marca Audi, roubado no fim-de-semana de um stand em Elvas, foi localizado a cem metros da Estrada Nacional 373, em Campo Maior, num caminho de ligação à Barragem do Caia, que liga à Estrada Nacional 243.
O veículo, segundo a força de segurança, encontrava-se com sinais evidentes de roubo, em particular o canhão da fechadura.
As autoridades revelaram ainda que outra viatura, uma carrinha de caixa aberta, foi detectada junto à localidade da Azaruja, a cerca de 20 quilómetros de Évora. Neste caso, os suspeitos do crime queimaram o veículo, apagando eventuais vestígios cruciais à investigação.
A Polícia Judiciária está a realizar perícias aos dois automóveis na tentativa de encontrar pistas que levem à identificação do grupo que levou consigo uma quantia não especificada de dinheiro da caixa de multibanco.
Foto: Arquivo LE