Elvas vai transformar-se numa cidade medieval, a partir de hoje e até domingo, com cerca de 200 figurantes a realizarem recriações históricas de torneios, combates e mercados no interior das muralhas.

O Festival Medieval de Elvas foi criado com o objectivo de valorizar e reviver a história medieval da cidade Património Mundial, proporcionando aos habitantes e visitantes ser parte integrante dos costumes e vivências da época. O certame pretende ainda vincar a dinamização do comércio do Centro Histórico de Elvas.
No espaço do festival, os visitantes vão poder encontrar-se com trovadores, artesãos, mercadores e artífices proporcionando vivências num ambiente de recriações históricas e teatrais, com animais da época, como lobos e dromedários e ceias medievais a preencherem o imaginário da época medieval.
O Festival Medieval de Elvas, conta este ano com um horário ajustado às altas temperaturas que se verificam nesta época do ano, abrindo diariamente às 19 horas e prolongando-se até às 2 horas da madruga, com excepção do sábado, que começa às 11 horas com uma arruada musical, desfile de figurantes, seguido de um workshop de dança do ventre.
O público pode participar em diversos workshops, assistir a encenações de teatros de rua e concertos de música, assim como assistir a recriações de torneios medievais a cavalo.
O espectáculo de circo acrobático e humorístico “Les P’tits Bras”, que se realiza hoje, quinta-feira, assinala a comemoração do 4º aniversário da classificação de “Elvas Património Mundial”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

PSP entrega cabazes solidários a idosos em Portalegre

A Polícia de Segurança Pública (PSP), através dos polícias do Modelo Integrado do Policiam…