A Universidade Sénior do Município de Monforte promoveu sábado, 18 de Junho, as cerimónias de encerramento do ano lectivo de 2015/2016, no Centro Cultural de Vaiamonte.

Na ocasião estiveram alunos e professores, familiares, convidados e outros representantes de vários organismos.
O programa contou com encenações preparadas no âmbito do plano curricular da Disciplina de Teatro, às quais se seguiu a leitura das mensagens dos professores das disciplinas e a apresentação do nº2 do Boletim Informativo da Universidade.
O presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, mostrou-se “orgulhoso pelos resultados conseguidos”, recordando que a universidade com o empenho de todo tem-se tornado “atractiva, dinâmica e interessante”, algo que pode ser comprovado pelo grau de excelência atribuído pela Rede de Universidades Seniores do País.
O autarca fez ainda uma apresentação do projecto de reabilitação e ampliação do edifício do “antigo hospital”, local onde será instalada a sede da Universidade, recuperando, por conseguinte, segundo esclareceu, “o único imóvel público da malha urbana do centro histórico que falta recuperar”.
A Universidade Sénior de Monforte, criada e gerida pela Câmara Municipal de Monforte, abriu as suas portas pela primeira vez em Janeiro de 2013. Conta actualmente conta com 60 alunos que frequentaram as 15 disciplinas do programa curricular deste último ano lectivo.

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

ULS Alto Alentejo acolhe novos internos de formação especializada

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo deu as boas-vindas aos profissionais que i…