O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) revelou hoje a previsão do estado do tempo para o período entre 10 e 13 de Junho, esperando-se a influência do anticiclone dos Açores.

O estado do tempo em Portugal vai ser condicionado pelo anticiclone localizado a sudoeste dos Açores estendendo-se para a Península Ibérica e pela passagem de frentes frias com fraca aCtividade, que vão atravessar o território do Continente no dia 10 e no dia 13.
O céu vai apresentar-se pouco nublado ou limpo, temporariamente muito nublado em especial durante a noite e a manhã nas regiões do Norte e Centro, onde há condições para neblina e nevoeiro matinal. Podem ocorrer aguaceiros fracos até ao fim da manhã do dia 10 no litoral das regiões Norte e Centro e no Minho durante o dia 13. O vento vai predominar de noroeste, sendo em geral fraco ou moderado, temporariamente moderado a forte no litoral oeste, em especial a sul do Cabo Carvoeiro durante a tarde.A temperatura máxima deverá descer na sexta-feira, sofrendo depois uma pequena subida no Domingo. Prevê-se que a temperatura máxima em Lisboa varie entre 24 e 27 ºC; em Faro e em Évora entre 27 e 32 ºC; em Viseu entre 22 e 25ºC; Bragança 26 ºC e que no Porto não ultrapasse 21 ºC.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Moedas de um e dois cêntimos com fim à vista? Comissão Europeia avalia

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública para avaliar o impacto sobre a utilização …