A PSP deu cumprimento a dois mandados de busca domiciliária no Bairro das Pias, em Elvas, operação que culminou com a detenção de dois homens, de 43 e 62 anos de idade, por posse de armas proibidas.
Em resultado das buscas realizadas, a força de segurança, que contou com o apoio da Unidade Especial de Polícia da PSP, apreendeu três pistolas semiautomáticas de calibre 6,35 mm, duas espingardas de calibre 9 e 14 mm, uma mira telescópica e cerca de um milhar de munições.
Paralelamente foi ainda apreendida maquinaria de jardinagem e de construção civil, bem como diverso equipamento equestre, maioritariamente selas, estribos e cabeçadas, num valor superior a 1500 euros.
Tendo em conta as diligências desenvolvidas até à data, “foi possível verificar que o referido material havia sido furtado, tendo sido reconhecido e restituído ao seu legítimo proprietário”, refere a PSP.
Nesta operação foram também apreendidas duas aves da espécie “bufo bufo” (Bufo Real), que, “por se tratarem de uma das espécies protegidas no âmbito da legislação nacional, foram entregues no Parque Natural da Serra de São Mamede, em Portalegre”, acrescenta a força de segurança.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Moedas de um e dois cêntimos com fim à vista? Comissão Europeia avalia

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública para avaliar o impacto sobre a utilização …