O Auditório São Mateus recebe, em Junho, um conjunto de cinco filmes projectados no grande ecrã, numa organização da Câmara Municipal de Elvas.

Esta sexta-feira, dia 3 de Junho, às 21:30h, a proposta é “Viver à Margem”, uma película para maiores de 12 anos. Após uma série de infelicidades que o levaram a uma depressão profunda, George vê-se obrigado a sobreviver nas ruas de Nova Iorque. A sua situação, cada vez mais desesperado, fá-lo procurar refugio no Bellevue Hospital, o maior centro de acolhimento para sem-abrigo da zona de Manhattan. Apesar da humilhação que sente por ter de aceitar a caridade de desconhecidos e ver-se como vagabundo, é ali que vai conhecer Dixon, um homem que, tal como ele próprio, nada tem a oferecer a não ser a sua amizade.
A 10 de Junho, às 21.30 horas, o X-men está de regresso. Em “X-men: apocalipse”, para maiores de 12 anos, recorda-se o início dos tempos. Apocalipse, o primeiro e mais possante mutante a nascer, era adorado como uma divindade e, agora, ao despertar de um sono milenar, fica decepcionado ao perceber a desordem em que o planeta se transformou. Para alterar o curso das coisas, resolve exterminar a espécie humana e iniciar uma nova ordem universal dominada por si e pelos seus seguidores mais fiéis. Depois de assimilar os super-poderes de muitos outros mutantes, transforma-se num ser imortal e praticamente invencível.
“Anjos e Sombras” é o filme em exibição no dia 17 de Junho, para maiores de 16 anos. Depois de descobrir que o seu parceiro foi encontrado morto, o detetive Galban decide encontrar o culpado e colocá-lo atrás das grades. Percorrendo as ruas de Nova Iorque, tenta descobrir pistas que o levem ao assassino. Durante o processo, percebe que, afinal, o amigo pode ter estado envolvido em tráfico de drogas e abuso de poder, e que todas as pessoas que poderiam ajudar na investigação aparecem inesperadamente mortas.
A diversão não vai faltar para os mais novos, com o mais animado cinema de animação. No domingo, 19 de Junho, às 16 horas, é exibido o filme “O Livro da Selva”, para maiores de 6 anos. Mogli foi abandonado na selva indiana ainda bebé. Incapaz de cuidar de si próprio, o pequeno foi resgatado pela pantera Baguera e criado no seio de uma alcateia. Apesar das dificuldades em ser aceite por todas as criaturas selvagens, ele foi crescendo saudável, adquirindo os hábitos da sua família adoptiva. Mas, quando já mais crescido, se dá conta de que já não é bem-vindo na selva por fazer parte da espécie humana, vê-se obrigado a partir para a terra dos homens, o lugar a que verdadeiramente pertence. Ao seu lado seguirá a sempre protectora Baguera e o alegre urso Balu. A viagem promete muitas aventuras, mas também algumas dificuldades…
O mês termina com “Warcraft: o primeiro encontro de dois mundos”, a 24 de Junho, para maiores de 12 anos. O mundo pacífico de Azeroth está à beira de uma guerra enquanto sua civilização enfrenta uma raça temível de invasores: guerreiros Orcs fugindo de sua casa moribunda para colonizar um novo lugar. Enquanto um portal se abre para conectar os dois mundos, um exército enfrenta destruição e o outro enfrenta a extinção. De lados opostos, dois heróis são colocados num caminho de colisão que irá decidir o destino de suas famílias, seu povo e seu lar. Então, uma saga espectacular de poder e sacrifício começa, onde a guerra tem muitas faces, e todos lutam por algo.
Os bilhetes vão estar à venda no Posto de Turismo, durante a semana e na bilheteira do Auditório São Mateus uma hora antes da sessão.

 

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: CarsM&S celebra 5.º aniversário com feira automóvel

A empresa CarsM&S está a comemorar cinco anos de existência e para festejar promove uma fe…