A cidade de Elvas celebrou sábado, dia 7, o seu património cultural e humano. O encerramento da exposição “Smuggling”, de João Louro, a apresentação do catálogo da referida mostra, que esteve patente no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) e teve curadoria de Ana Cristina Cachola, e o jantar comemorativo do Prémio A ao coleccionismo atribuído pela Fundación ARCO à Colecção António Cachola foram algumas das iniciativas que marcaram este encontro dedicado à cultura.
Na ocasião, os presentes ficaram também a conhecer as actividades que o MACE e a Colecção António Cachola irão apresentar brevemente em Elvas e noutros locais do País, em especial a participação no programa oficial da primeira edição da feira ARCO Lisboa, que decorrerá entre os dias 25 e 29 de Maio.
O encontro contou com a presença de artistas representados na colecção, galeristas, agentes culturais, mecenas e coleccionadores, entre outros amigos e convidados que se deslocaram especialmente a Elvas para homenagear António Cachola.
Recorde-se que o Prémio A ao coleccionismo foi atribuído à Colecção António Cachola no passado dia 23 de Fevereiro, no âmbito da realização da 35ª edição da Feira Internacional de Arte Contemporânea ARCO Madrid.
Mais desenvolvimentos na edição impressa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Exposição sobre a Batalha das Linhas de Elvas inaugurada no Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro

Foi inaugurada, na tarde deste sábado, 17 de Janeiro, no Museu Municipal da Fotografia Joã…