O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta para o agravamento do estado do tempo em Portugal Continental entre os dias 4 e 8 de Maio.

Segundo os meteorologistas, a partir de quarta-feira, dia 4 de Maio, o estado do tempo em Portugal Continental irá ser influenciado por um núcleo depressionário situado a nordeste do arquipélago da Madeira em deslocamento para o território do Continente, onde se fará sentir a sua influência até sexta-feira à tarde.
A partir de quinta-feira, dia 5, prevê-se ocorrência de precipitação, eventualmente acompanhada de trovoada, nas regiões Sul e Centro, e que se estenderá à região Norte no dia 6. Adicionalmente, e com a aproximação de uma nova depressão ao território do Continente, prevê-se um agravamento significativo do tempo a partir da tarde de sábado, tal que a precipitação poderá ser intensa e acompanhada de vento forte, pelo menos até ao final do dia de domingo.
Na sequência dos valores elevados das temperaturas máximas registados na generalidade do território nos dias 3 e 4 de Maio (foram atingidos valores entre 26 e 31ºC), prevê-se a partir de amanhã, dia 5, uma descida acentuada dos valores da temperatura máxima, que será mais significativa no litoral oeste e no interior da região Sul (descidas entre 7 e 10ºC). Essa descida estender-se-á às regiões do interior Norte e Centro no dia 6.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

PSP e Polícia Espanhola reforçam segurança em Elvas durante época natalícia

No âmbito das celebrações de Natal e face ao aumento do fluxo de cidadãos espanhóis à cida…