O Dia Mundial do Livro, que se comemora a 23 de Abril, é assinalado na Biblioteca Municipal de Elvas com uma banca de troca de livros, que vai ficar neste espaço até sexta-feira.
Assim sendo, no átrio da Biblioteca vai estar a banca para a troca de livros já utilizados pelos utilizadores deste equipamento municipal.
Neste âmbito, cada um dos utilizadores pode trazer até um máximo de cinco livros e levar igual número, não podendo, no entanto, ser trocados exemplares que se encontrem em mau estado ou manuais escolares, sendo a troca supervisionada pelos técnicos da Biblioteca Municipal. A banca funciona entre as 10 e as 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Para além disso, integrado nas comemorações desta data, no domingo, 24 de Abril, decorre, pelas 15 horas, a apresentação do livro “A Toponímia do Concelho de Elvas”, de Rui Jesuíno, que se trata de um estudo inédito sobre os topónimos do concelho, constituindo um trabalho primordial para a história local e uma obra de referência a nível nacional.
A obra é uma co-edição da Câmara Municipal e das Edições Colibri, surgindo na esteira do apoio que a Autarquia tem vindo, ao longo dos anos, a conceder a obras de autores elvenses e/ou sobre entidades e temáticas concernes ao concelho.
Ainda no decurso desta apresentação será entregue o “Galardão Melhor Leitor” nas categorias de Adultos Literatura, Adultos Leitura Científica, Multimédia, Juvenil e Infantil, com o objectivo de premiar os cinco utilizadores que mais recorreram aos serviços e recursos da Biblioteca nestas vertentes.
O Dia Mundial do Livro, criado pela UNESCO no ano de 1955, comemora-se anualmente a 23 de Abril, com o objectivo de promover o prazer da leitura, a publicação de livros e a protecção dos direitos de autor.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Ministro das Infraestruturas visita linha ferroviária Évora–Elvas

O ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, visita, de acordo com o Jornal Público, …