Doze guarda-redes de equipas de futebol do Alto Alentejo, com idades de 12 e 13 anos, vão participar, na tarde de sábado, no Dia do Guarda-redes, que inclui sessões práticas no Estádio Municipal dos Assentos, em Portalegre.
A iniciativa está integrada no projecto 1 – Escola de Guarda-Redes da Federação Portuguesa de Futebol, liderado por Vítor Baía, que foi criado com o intuito de encontrar atletas que possam defender a baliza das selecções nacionais.
O Dia do Guarda-Redes integra ainda uma sessão teórica sobre formação de treino de guarda-redes, a realizar durante a manhã de sábado, dia 16, no auditório do Museu das Tapeçarias de Portalegre.
Em declarações à Rádio Portalegre, o coordenador técnico da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), Emanuel Baleizão, disse que esta iniciativa é fundamental para colmatar uma lacuna que existe em Portugal ao nível da formação de guarda-redes.
Emanuel Baleizão referiu ainda que esta actividade enquadra-se na estratégia da AFP de aposta na formação, inicial e contínua, dos agentes desportivos.
As acções do Dia do Guarda-Redes contarão com a presença de Vítor Baía, Pedro Roma, Pedro Espinha e Fernando Brassard.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Miguel Abreu regressa em grande e conquista Torneio de Abertura em Setúbal

Disputou-se no passado fim de semana, em Setúbal, o Torneio de Abertura, prova integrada n…