A 22ª Reunião Anual do Núcleo de Estudos de Doenças Autoimunes (NEDAI) já decorre no Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas.
Até amanhã, sábado, encontram-se na cidade cerca de 250 médicos e profissionais da área, que irão analisar as principais novidades nas doenças autoimunes.
Na sessão de abertura, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, lamentou “a ausência da administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA)”, o que interpretou como “uma falta de respeito” da entidade que tutela a saúde no distrito “pela organização deste evento, pelos congressistas, pelo Hospital de Santa Luzia e pelo concelho de Elvas”.
Para o autarca, “não se compreende que decorra uma reunião desta importância científica pela primeira vez no distrito e a administração da ULSNA não tenha um elemento para estar presente na abertura dos trabalhos”.
Recorde-se que esta reunião anual, nas suas 21 edições anteriores, sempre se realizou nas zonas de Lisboa, Porto, Coimbra e Algarve, excepto uma que teve lugar no Alentejo.
Na organização deste evento colaboram os médicos e outros profissionais de saúde do Serviço de Medicina Interna do Hospital de Santa Luzia.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Monforte: Universidade Sénior festeja Natal

A Universidade Sénior da Câmara Municipal de Monforte realizou o seu habitual convívio de …