O engenheiro Manuel Efigénio Cano de Castro e Brito, presidente da Agricultores do Sul (ACOS), a entidade organizadora da Ovibeja, faleceu aos 65 anos de idade, vítima de doença súbita.

O óbito foi declarado na madrugada de hoje, 29 de Março, depois de os bombeiros terem sido alertados para uma indisposição de Castro e Brito na sua residência em Baleizão, concelho de Beja.
Castro e Brito nasceu a 25 de Setembro de 1950 e era agricultor desde 1974. Presidia a direcção da ACOS e da Comissão Organizadora da Ovibeja, desde 1989. Dirigia também a FAABA – Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo, desde 2004.
Recorde-se que o agricultor foi distinguido, na Ovibeja 2005, pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio, como Comendador com o grau de Mérito Agrícola, Comercial e Industrial – Classe Mérito Agrícola. Dois anos antes, em 2003, a Assembleia Municipal de Beja tinha condecorado Manuel Castro e Brito a Medalha de Mérito Municipal (Grau Prata).
Castro e Brito era ainda confrade das confrarias Gastronómica do Alentejo, dos Gastrónomos do Distrito de Beja e dos Enófilos do Alentejo.

Foto: Agroportal

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Monforte: Universidade Sénior festeja Natal

A Universidade Sénior da Câmara Municipal de Monforte realizou o seu habitual convívio de …