O equilíbrio foi a nota dominante durante uma grande parte da partida, mas, no último período, os azuis e ouro estiveram especialmente inspirados no lançamento exterior e a vitória ficou em casa.
Começou melhor “O Elvas”, motivado e concentrado em defesa, marcando a maioria dos seus pontos em rápidos contra-ataques. Parcial de 15-10, mas, a partir deste momento, o CBESS conseguiu equilibrar o jogo. Bom segundo período das duas equipas, algo mais acertadas no lançamento e jogando com intensidade. Parcial de 16-16 para se chegar ao intervalo com 31-26.
O terceiro período foi o pior em ataque. Continuou o equilíbrio, mas a precipitação condicionou e muito os lançamentos das duas equipas. Nenhuma aproveitou para se distanciar e, por isso, o parcial de 10-11 mantinha a incerteza quanto ao vencedor da partida. Nos últimos dez minutos, “O Elvas” foi melhor que o rival. E foi com uma arma que não é a habitual, o lançamento exterior. Com três triplos quase seguidos, os pupilos de Rui Dias praticamente sentenciaram o jogo. O CBESS tentou, mas, mais uma vez, a precipitação não permitiu o acerto desejado no ataque. Disso se aproveitou “O Elvas” para, também de contra-ataque, garantir a terceira vitória consecutiva no Torneio Aberto Complementar. Parcial de 17-6 para fechar o jogo com uma diferença de 15 pontos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Miguel Abreu regressa em grande e conquista Torneio de Abertura em Setúbal

Disputou-se no passado fim de semana, em Setúbal, o Torneio de Abertura, prova integrada n…